quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Trajetória

A minha trajetória escolar antes da academia é muito extensa, passaria dias escrevendo ou quem sabe meses. Por isso começarei a partir do ano de 2004, ano de conclusão do ensino médio, terminei o ensino médio na Escola Estadual Moreira e Silva, onde havia estudado os últimos seis anos (da sexta série ao terceiro ano). Prestei vestibular para nutrição, pois é a paixão de minha irmã e como eu me espelhava nela e queria tudo o que ela escolhia, então com muita duvida resolvi fazer nutrição, mas não passei. Como não estava trabalhando e não queria ficar em casa ociosa e tinha um amigo do curso de inglês que fazia o curso normal, então decide fazer o curso normal, mas muitos foram os empecilhos até eu consegui me matricular.
Em 2005, estava no curso normal e fazendo um curso de português e não prestei vestibular, por questões pessoais.
 Em 2006, comecei a trabalhar e prestei vestibular para ciências contábeis, pois como eu sou apaixonada por matemática e por insegurança e influência das pessoas que falava para mim que era um curso fácil de entrar (matemática), mas que eu iria enlouquecer se fizesse, decidi fazer ciências contábeis, mas perdi na segunda fase.

Em 2007, decidi que não ficaria mais um ano fora da universidade, pois já tinha vinte anos. Foi então que me matriculei no QUIZ (cursinho pré-vestibular), mas como eu trabalhava, fazia curso normal e agora cursinho, passava o dia inteiro na rua e o estresse estava me abatendo, então depois de quatro meses sair do cursinho e voltei quase no final do ano, passei menos que seis meses no cursinho.
No dia do resultado vestibular fui para a praça Sinimbu para acompanhar de perto, a certeza era tão grande dentro de mim! O resultado, que era para sair de cinco horas, atrasou e o curso de Pedagogia foi um dos últimos a ser lido a relação, a ansiedade era muito grande, mas quando começaram a ler o nome dos candidatos aprovados, meu coração começou a acelerar e parecia que nunca ia chegar no v, mas quando ouvir Viviane Lima de... a minha audição sumiu e comecei a chorar de alegria e meu namorado que estava ao meu lado me deu um abraço tão forte que eu consegui senti uma emoção tão grande por parte dele que parecia que era o próprio que tinha passado, foi momento inesquecível, ligamos para minha mãe para contar, ele comprou champanhe para comemoramos e junto com a minha irmã raparam a minha sobrancelha, mas quando toda aquela emoção passou fiquei na duvida, será que foi eu mesma que passei, porque eu só ouvi Viviane lima de... e depois um apito muito forte, e o Andrade. E omeu namorado disse calma, amanha agente olha no jornal, mas não aguentei e no outro dia logo cedo olhei na internet e confirmei, realmente tinha sido eu! Que Felicidade!

Em 2008, além de começar o meu curso de Pedagogia, também foi o ano que conclui o curso normal.

Em 2009, foi o ano que fui contratada pelo SESI, empresa da qual eu era estagiária a três anos, foi o ano em que passei em um concurso para professora no munícipio de Matriz de Camaragibe, assumi em janeiro de 2010, mas pedi exoneração, pois não dava para conciliar com a faculdade e com o trabalho que eu tenho em Maceió. Passei no vestibular do IFAL, em matemática.
Em 2011, ano este que esta sendo decorrido, será o ano de conclusão do meu curso de Pedagogia, pensei em fazer mestrado, mas decide que agora não, já estou com 25 anos e o meu objetivo logo após o curso será entrar em um curso preparatório para concurso, o meu desejo imediato é estabilidade. Estou pensado também, em talvez fazer uma pós-graduação. E o futuro, a Deus pertence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário