quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não esquecerei voces

No dia da matricula, no ônibus tive a oportunidade de conhecer a Thayanne , eu perguntei alguma coisa para ela, não me recordo o que foi e começamos a conversar, descobrimos que iriamos ser colega de classe.

A Daniele, eu tive a oportunidade de conhecer ainda no cursinho, mas não tínhamos decidido ainda o curso, quando voltei para o cursinho ea encontrei novamente descobrimos que iriamos fazer o mesmo curso, a principio pensamos que seriamos concorrente e em seguida brincamos, seremos colega de classe! Acredito que em algum momento as nossas vidas iriam se cruzar, pois estudamos na mesma escola e não nos encontramos lá, no mesmo cursinho e agora na mesma Universidade, mas precisamente no mesmo curso.


Bruna, Nika e July são pessoas que eu conheci no curso, mas as quais eu amo muito, são companheiras, amigas, enfim tudo de bom em minha vida, amo vocês.






Andressa, Auri e Junior são as minhas mais novas paixões,apesar de terem entrado na turma depois, são pessoas que eu gosto muito.
Muitos iniciaram ocurso conosco e nos deixaram cada um com seus motivos, mas ficara a eterna saudade: Andréa Albuquerque, com seu jeito meigo, de uma gentileza espetacular, atenciosa,prestativa, seriam necessários milhões de adjetivos para defina-la. É uma pessoa que apesar de ter passado apenas um ano conosco, eu já mais vou esquecer. Hoje servidora da UFAL, um de seus sonhos alcançados, desejo muito sucesso. Sentirei falta também da Fernanda que nos deixou para seguir a sua vocação, ser freira. Samara que voltou para o Rio de Janeiro. Veronezi e Livia foram viver grandes paixões (se casaram). Mayara Bezerra e Raíssa Stefâniaque mudaram de curso decidiram seguir outras profissões, a primeira psicologia e a segunda Odontologia (profissão de sua mãe). Alice e Livia Wanessa que trancaram o curso para trabalhar. Mirian Trajano que antecipou o curso, pois já havia cursado alguns anos do mesmo curso em outra Universidade.


Sentirei saudades

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos, momentos de aprendizagem e crescimento.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia das avaliações, trabalhos de vésperas de finais de ano, dos professores, dos técnicos, do coordenador, dos diretores, enfim! Do companheirismo vivido.
Sempre pensamos que as amizades construídas continuariam para sempre. Faremos promessas de nos encontrar muitas vezes depois que colar grau. Em breve cada, cada um vai pro seu lado, pelo seu destino, ou por alguma mudanças, segue a sua vida, talvez continuaremos a nos encontrar quem sabe... nos e-mail trocados. Podemos nos telefonar...conversar algumas bobagens...
Vão passar dias, vão passar meses... anos... até estes contatos tornar-se cada vez mais raros. Vamos nos perder no tempo... um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão! Quem são aquelas pessoas? Diremos... que eram nossos amigos, companheiros de faculdade, do nosso tempo de estudantes.
...E isso vai doer tanto...
Foram nossos amigos, foram com eles que vivemos um dos muitos momento da nossa vida!
            A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... Vamos nos lembrar das lições deixadas, das experiências vividas que mudaram e acrescentaram nossa bagagem.
            Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver, para conquistar outros espaços. E! Não nos perderemos no tempo... e nos encontraremos nas lutas, nas andanças em busca de ideias
 Amo todos vocês e sentirei muita saudade

Autor desconhecido.

Trajetória

A minha trajetória escolar antes da academia é muito extensa, passaria dias escrevendo ou quem sabe meses. Por isso começarei a partir do ano de 2004, ano de conclusão do ensino médio, terminei o ensino médio na Escola Estadual Moreira e Silva, onde havia estudado os últimos seis anos (da sexta série ao terceiro ano). Prestei vestibular para nutrição, pois é a paixão de minha irmã e como eu me espelhava nela e queria tudo o que ela escolhia, então com muita duvida resolvi fazer nutrição, mas não passei. Como não estava trabalhando e não queria ficar em casa ociosa e tinha um amigo do curso de inglês que fazia o curso normal, então decide fazer o curso normal, mas muitos foram os empecilhos até eu consegui me matricular.
Em 2005, estava no curso normal e fazendo um curso de português e não prestei vestibular, por questões pessoais.
 Em 2006, comecei a trabalhar e prestei vestibular para ciências contábeis, pois como eu sou apaixonada por matemática e por insegurança e influência das pessoas que falava para mim que era um curso fácil de entrar (matemática), mas que eu iria enlouquecer se fizesse, decidi fazer ciências contábeis, mas perdi na segunda fase.

Em 2007, decidi que não ficaria mais um ano fora da universidade, pois já tinha vinte anos. Foi então que me matriculei no QUIZ (cursinho pré-vestibular), mas como eu trabalhava, fazia curso normal e agora cursinho, passava o dia inteiro na rua e o estresse estava me abatendo, então depois de quatro meses sair do cursinho e voltei quase no final do ano, passei menos que seis meses no cursinho.
No dia do resultado vestibular fui para a praça Sinimbu para acompanhar de perto, a certeza era tão grande dentro de mim! O resultado, que era para sair de cinco horas, atrasou e o curso de Pedagogia foi um dos últimos a ser lido a relação, a ansiedade era muito grande, mas quando começaram a ler o nome dos candidatos aprovados, meu coração começou a acelerar e parecia que nunca ia chegar no v, mas quando ouvir Viviane Lima de... a minha audição sumiu e comecei a chorar de alegria e meu namorado que estava ao meu lado me deu um abraço tão forte que eu consegui senti uma emoção tão grande por parte dele que parecia que era o próprio que tinha passado, foi momento inesquecível, ligamos para minha mãe para contar, ele comprou champanhe para comemoramos e junto com a minha irmã raparam a minha sobrancelha, mas quando toda aquela emoção passou fiquei na duvida, será que foi eu mesma que passei, porque eu só ouvi Viviane lima de... e depois um apito muito forte, e o Andrade. E omeu namorado disse calma, amanha agente olha no jornal, mas não aguentei e no outro dia logo cedo olhei na internet e confirmei, realmente tinha sido eu! Que Felicidade!

Em 2008, além de começar o meu curso de Pedagogia, também foi o ano que conclui o curso normal.

Em 2009, foi o ano que fui contratada pelo SESI, empresa da qual eu era estagiária a três anos, foi o ano em que passei em um concurso para professora no munícipio de Matriz de Camaragibe, assumi em janeiro de 2010, mas pedi exoneração, pois não dava para conciliar com a faculdade e com o trabalho que eu tenho em Maceió. Passei no vestibular do IFAL, em matemática.
Em 2011, ano este que esta sendo decorrido, será o ano de conclusão do meu curso de Pedagogia, pensei em fazer mestrado, mas decide que agora não, já estou com 25 anos e o meu objetivo logo após o curso será entrar em um curso preparatório para concurso, o meu desejo imediato é estabilidade. Estou pensado também, em talvez fazer uma pós-graduação. E o futuro, a Deus pertence.